0

5 dicas de como usar lápis preto

O lápis preto é um item essencial em qualquer kit de maquiagem. Aposto que todas mulheres tem um, e que a maioria só o usa na linha d’água!

O tal do lápis preto é tão versátil e pode ser usado de várias maneiras para diversos efeitos.

lapis

1 – Para aplicar na linha d’água
A função mais conhecida do lápis preto é para marcar a linha d´’água dos olhos, dando a impressão de olhos menores e efeito misterioso.

2 – Para delinear os olhos
O lápis preto também é usado para delinear ao redor dos olhos. Assim, os olhos parecem maiores e mais abertos. Muita gente não gosta desse efeito e do traço “duro” em volta dos olhos, já a princesa Kate Middleton é fã!

3 – Para fazer delineado gatinho
O lápis preto pode funcionar como delineador, para fazer um olho gatinho. Porém nessa caso, o delineado fica um pouco mais grosso e o resultado é ousado.

4 – Para “preencher” a raiz dos cílios
Para ter uma aparência de mais cílios, é só usar um lápis preto para marcar a raiz dos cílios com vários pontinhos. Mas tem que fazer algo bem fininho, leve e sútil.

5 – Para fazer um traço esfumado
Essa é a minha função favorita! É só delinear os olhos com o lápis e depois esfumar com a esponjinha que a maioria deles tem na outra ponta. Fica um esfumado leve, que pode ser usado durante o dia.

Quem tem mais dicas de como usar o lápis preto?

 


Deixe um comentário!

*