2

The Body Shop – Óleo multifuncional de Mateiga de Karité

A linha de Beautifying Oil da The Body Shop é composta por 11 diferentes versões. Já experimentei 3 delas, e a diferença é unicamente no cheiro.

Todas as versões são feita a base de óleo de amêndoa, kukui e marula. De onde vem o alto pode de hidratação do Beautifying Oil.

Quando comprei esse óleo, o que mais me chamou atenção foi o fato de ele ser considerado um óleo seco e também por ser multifunção, indicado para rosto, corpo e cabelo.

O que a The Body Shop diz sobre o Óleo Multifuncional Karité:

“Feito com a mistura de 3 óleos de sementes secas, incluindo óleo de marula do comércio justo com comunidade, dá hidratação instantânea e traz luminosidade para a pele. Hidratante leve para todos os tipos de pele. Absorve rapidamente, fornecendo até 8 horas de hidratação luminosa.

São 100 ml de óleo em uma garrafinha de plástico transparente e tampinha dourada.

IMG_2595Vem com dosador na tampa, que ajuda a não desperdiçar produto.

IMG_2596O que eu mais gosto nesse óleo hidratante é o cheiro. Essa versão de Shea Butter (Manteiga de Karite) tem um aroma delicioso, algo amendoado e levemente doce ao mesmo tempo. Gosto de usar no corpo todo antes de dormir, pois o cheirinho é bem confortável.

O óleo tem textura bem fininha e é absorvido rápido pela pele, sem deixar aspecto melado. Talvez por isso é chamado de óleo seco.

IMG_2600Durante o inverno, eu gosto mais de usar o Beautifying Oil no corpo seco depois do banho, a pele tende a ficar mais seca nesta estação e usando dessa maneira a pele fica mais hidratada e macia. Já no verão, prefiro aplicar no corpo ainda molhado, enxaguar e depois me secar, assim fica mais leve.

Já tentei usar no cabelo seco e também molhado, mas pra mim não deu certo. Os fios ficaram oleosos e pesados.

Na face ele também funciona, mas eu só uso em dias alternados. Por ser um óleo ele é mais pesado que hidratante facial, então não uso todos os dias.

Enfim, se você tá procurando um óleo corporal esse aqui é ótimo. Ele custa US$ 14,00 nas lojas da marca no exterior, ou R$ 49,90 no Brasil.


2 Comentários

  1. The Body Shop - Body Butter Karité - Blush Bunny
    Jan 08, 2015 @ 07:28:47

    […] já mencionei antes, eu amo o cheirinho da linha de Karité, já tive o óleo multifuncional, sabonete cremoso e o perfuminho também. Demorei pra fazer esta resenha, e não sei o porque, este […]

    Reply

  2. The Body Shop - Eau de Toilette Karité - Blush Bunny
    Jan 07, 2015 @ 07:43:57

    […] linha de Karité é uma das minha favoritas, já fiz resenha sobre o óleo  multifuncional e sabonete cremoso. Gosto tanto do cheirinho que acabei comprando o perfume da mesma […]

    Reply

Deixe um comentário!

*