0

Máscaras faciais caseiras

A indústria cosmética aposta em produtos com ativos naturais como mel, frutas e cerais. A natureza nos oferece ótimos aliados a beleza. Entçao, nada melhor do que poder usar esses ingredientes direto da nossa cozinha para preparar um “produto” fresco, natural e livre de conservantes.

As máscara faciais são velhas conhecidas e são usadas até hoje, pois funcionam mesmo!mascara

Máscara de mel e aveia: 2 colheres de sopa de aveia misturadas com meia colher de sopa de mel dá um ótimo esfoliante. Aplique na face com movimentos circulares, para remover as células mortas. O mel tem propriedades hidratantes, que faz com que a esfoliação seja menos agressiva a pele.

Máscara de pepino e água de coco: meio pepino com 50 ml de água de coco batidos no liquidificador, além de refrescar a pele também ajuda a desinchar. Use um pincel para aplicar esta mistura. O pepino ajuda a diminuir o tamanho dos poros e contrae os vasos sanguíneos. Ideal para um dia de ressaca, quando o rosto fica inchado.

Máscara de óleo de amêndoas e iogurte: misture 1 colher de sopa de óleo de amêndoas com 100 ml de iogurte e aplique no rosto. Esta máscara é uma ótima pedida para o inverno, quando a pele está ressacada e até descamando. O óleo de amêndoas cria uma proteção para pele e o iogurte é um agente hidratante.


Deixe um comentário!

*