0

The Body Shop – Óleo de Tea Tree

Este é um produto super famoso da The Body Shop! A linha de Tea Tree foi desenvolvida para pele com acne. Tea Tree, em português é melaleuca, uma árvore nativa da Austrália.

O óleo de melaleuca tem propriedades antissépticas e pode ser usdo para desinfecções. Por isso, é tão eficiente no combate da acne.

O vidrinho da The Body Shop vem 10 ml.

IMG_4264O que a marca diz sobre o produto:

“Ajuda a suavizar as imperfeições de pele. Pode ser aplicado com um algodão em todo rosto ou, para acnes, aplicar diretamente com um cotonete. Proporciona uma pele mais uniforme em 48 horas!
É um best seller da The Body Shop: a cada 8 segundos um item é vendido no mundo!”

IMG_4266Para usar, é só virar o vidrinho de cabeça pra baixo que cai uma gota. Como recomendado pelo fabricante pode ser usado com algodão ou cotonete, mas eu prefiro colocar uma gotinha no dedo e aplicar direto na pele, pois acho que o algodão absorve muito o produto.

IMG_4268A textura do óleo é bem líquida. Sei que pode soar estranho aplicar óleo em pele oleosa ou acnéica, mas acredite o Óleo de Tea Tree é leve, de rápida absorção e não deixa a pele com textura oleosa.

O cheiro é forte, de ervas. Porém não me incomoda. Este óleo também pode ser usado na aromaterapia para aliviar dores, estresse e tensão.

Minha pele é normal a seca, tenho acne esporadicamente. Quando isso ocorre, aplico o Óleo de Tea Tree somente na espinha umas três vezes por dia até ela desaparecer. O que leva em torno de dois a três dias, e depois que some não sobra marca alguma na pele!

Também uso quando ocorre algum acidente na pele, tipo corte ou arranhão, uso para desinfectar e para ajudar a cicatrizar mais rápido.

No Brasil, é vendido nas lojas da The Body Shop e Empório Body Store por R$ 35,00. No exterior, você encontra nas lojas da The Body Shop por US$ 11,00.

 


Deixe um comentário!

*